Mais um agressor de mulheres que vinha descumprimento as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na sexta-feira (27.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
Embora a vítima tivesse as medidas protetivas que eram para impedir o suspeito de entrar em contato com ela, ele continuava a procurando e proferindo ameaças, dizendo que a ex-companheira iria “pagar para ver”.
Diante das evidências coletadas, o delegado Sidarta Vidigal representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na sexta-feira (27) pelos policiais da especializada. O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, ressalta que a unidade está atenta a todos os casos de descumprimento de medida protetiva. “É importante que em qualquer caso de descumprimento da ordem judicial, a vítima denuncie para que a Polícia possa evitar situações mais graves como novas agressões e possíveis casos de feminicídio”, disse a delegada.
Comentários: